Moda Masculina Outono / Inverno 2010

  • ombros largos
  • cintura marcada
  • calças estreitas
  • aspecto militar
  • xadrez
  • jeans com aparência de usado


Tendência militar na moda masculina Outono/Inverno 2010 – Gareth Pugh, Alexander McQueen e jonh Galliano

Desfile Gareth Pugh Men’s collection Outono/Inverno 2009/2010 – adoro as botas chic punk e os casacos e blazers de cabedal

Cores:

  • os tons neutros ( bege, vermelho e o azul)

Acessórios:

  • suspensório
  • chapéu coco
  • lenços
  • bengalas
  • gravata

missoni1

Coleção da Missoni: a mais colorida cartela de cores, com vários tons de vermelho e cores neutras com um mix de padronagens fugindo à sobriedade da moda masculina

A moda masculina tradicionalmente é marcada pela sobriedade e pela pouca (ou quase que nenhuma variação). Os desfiles de outono-inverno/2009 apresentados pelo planeta fashion até agora mostraram muitas tendências que deverão ser hit quando o frio chegar, entre elas destacam-se as cores que prevaleceram em muitas das coleções, o estilo vintage e o do homem viril e despojado.

Quanto às cores, os tons neutros e sóbrios (como os pretos e os cinzas) prevaleceram. Entre os tons neutros o bege (e variações) e o marrom foram bem frequentes, mas foram vistos também cores mais fortes como o vermelho e o azul.

Vintage

O estilo vintage, primando pelo passado e pelo tradicional, pôde ser percebido em muitos looks que levaram para a passarela o suspensório, o chapéu coco e as bengalas.

Viril e despojado

Quanto à tendência do homem viril e despojado ela pode ser considerada como um tipo desejado no momento e que está sendo manifestada através da moda. Faz parte de um estilo que já tem sido visto em algumas coleções e se caracteriza por um homem mais rústico, quebrando com aquela já conhecida imagem do homem arrumadinho.

Estilos predominantes à parte, algumas peças são chave para a temporada de inverno. Sobretudos e casacos são marcantes, mas houve espaço também para os coletes, malhas de tricô e cachecóis. As calças seguem sequinhas, continuando a consagrar o modelo skinny, de barra mais comprida ou mais curta, há também os modelos mais tradicionais e com belos trabalhos de alfaiataria. Peças concebidas em tecidos trabalhados e com texturas, foram outro hit nas passarelas e que devem ser tendência para a próxima estação.

Fotos Reprodução

moschino1alexander-mcqueen

O vintage na coleção Moschino e a força e a virilidade no inventivo desfile de Alexander McQueen

armani1prada

Texturas e o uso de tecidos trabalhados nas coleções da Armani e Prada

ferragamotommy-hilfiger

Máxicachecól em tricô no desfile da Ferragamo e o bege na alfaitaria de Tommy Hilfiger
diesel-black-goldmissoni2
Mais referências ao vintage e ao rústico by Diesel Black Gold, já a Missoni apresentou as cores neutras misturadas aos tons de vermelho

moda masculina 2009

R.Groove – Fashion Rio Outono/Inverno 2010

Por Everton Oliveira



Tags: ,

Xadrez no Desfile da TNG Outono-Inverno 2010 Moda Masculina

Xadrez no Desfile da Colcci Outono-Inverno 2010 Moda Masculina

Neste mundo fantástico da moda, sabemos que hoje em dia “tudo vira moda e tudo sai de moda”. Mulher veste roupa de homem e homem veste roupa de mulher. Tudo combina e não combina ao mesmo tempo. Mas moda não é só uma vestimenta do mundo feminino; homens, crianças e até animais de estimação se enquadram na moda.

Existem vários especialistas dedicados ao estudo da moda e entre eles os especializados em moda para homens. E são eles que vêm nos mostrar as tendências do outono/ inverno para o universo masculino:

Na semana de moda de Milão e Paris, foram apresentadas ao público algumas das tendências para outono/ inverno – 2010, que vem bastante diversificado, e promete “esquentar”. São miscelâneas de cortes; cores como preto brilhante, branco (aparecendo nas calças e jaquetas). Tons de frutas vermelhas, cinza calcário, caramelos, amarelos, vermelho tomate e azul elétrico (que dão mais vida às roupas); acessórios e muita ousadia na hora de se vestir.

– Vou dividir este assunto em três partes, e irei postar em seqüência...

Primeira Parte:

Calças larga (voltaram)

Gola desconstruídas, estruturadas e modeladas;
Cachecois;

Casacos e sobretudos acinturados;
Tricô Artesanal;
Calças com barra curta;

Moda masculina outono/inverno – 2010 ( 2ª parte)

Continuando nosso post sobre as tendências da moda masculina outono/inverno 2010, mostro para vocês como a moda masculina está se entregando aos detalhes. Roupas com modelagens alfaiataria, com tecidos mais nobres, e enriquecendo o guarda roupa masculino com elegância e sofisticação.

Aparece neste inverno a calça de cós alto para os homens, ou faixas largas na altura da cintura para compor um Smoking (é um traje de cerimônia masculino, também conhecido como “black tie”. É uma roupa masculina semiformal para eventos noturnos, exigindo o uso de laço preto, e casaco preto (recomendado) ou azul (muito) escuro. A gravata borboleta está de volta para acompanhar as calças de cós alto; ela que surgiu por volta de 1635, através dos soldados que usavam cachecóis incomuns e pitorescos enlaçados em seus pescoços.

O veludo aparece nos ternos, coletes e casacos. Uma excelente escolha de tecido para estação mais fria do ano. É elegante, apresentável, sofisticado e veste bem em ocasiões como bailes, festa de casamento e faz  par com uma calça jeans tradicional em camisa para o trabalho.

Pea coats, um casaco de ervilha [ou ervilha-casaco, jaqueta de piloto] é um revestimento exterior, geralmente de cor azul-marinho pesado de lã, originalmente usado por marinheiros da Europa. Os casacos são caracterizados por grandes lapelas, double-breasted, frentes grandes, botões de madeira ou metal  e bolsos. Muito bem vindos nesta estação, deve-se combiná-lo com calça jeans, brins, alfaiataria, calçados como tênis, sapatênis, botas e até mesmo coturnos.

Veja imagens:

Calças cós alto

Gravata borboleta

Veludo

Coletes

Pea Coats

“Veja também a terceira e última parte, falando dos calçados que estarão esquentando os pés masculinos nesta estação.”

Paris Fashion Week: homens de pele

Normalmente são as mulheres que usam e abusam dos looks e acessórios peludinhos durante o inverno. Mas, na Paris Fashion Week, as bolas estão um pouco trocadas e os homens também resolveram se jogar nas peles.

Se elas são verdadeiras ou falsas, sinceramente eu não sei dizer, mas eles estão super usando uns casacões de pele dos pés à cabeça ou acessórios peludinhos.

O que vocês acham?

Anúncios

6 Respostas to “Moda Masculina Outono / Inverno 2010”

  1. Realmente incrível, adorei tudo aqui. Para quem curte moda e quer está sempre por dentro das tendencias, encontrou o lugar certo. Adorei as matérias, continue assim e será sucesso absoluto 🙂

  2. Nossa, mto chic, mas… homens de pele? Essa pegou meio pesado, né?
    O desfile da TNG tava mto legal 8D

  3. não poderiamos usar essas roupas aqui no ceará… porque o calor é grande o ano todo…

  4. Achei algumas dessas modas muito afeminadas pro meu gosto!
    kkkkk

  5. Fabricio Cardoso Says:

    Gostei muito mesmo…..

  6. Fabricio Cardoso Says:

    Pena q mão podemos usar aqui no norte.Pos faz muito Calor….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: